Moura, Rogério Adolfo de

Pupo, Maria Lúcia de Souza Barros

Escola de Comunicações e Artes [ECA]

teatro (aspectos sociais); educação; política cultural

Este trabalho discutiu a atuação de um órgão governamental na condução de políticas públicas em arte (Teatro). A discussão abordou um elenco de atividades artísticas e culturais conduzidas na periferia da cidade global e inseridas num contexto onde as políticas sociais passam a considerar o ensino da arte como uma das condições de sua sustentabilidade. Da perspectiva de um trabalho teórico-prático, buscamos discutir as práticas sociais dos sujeitos em interação no jogo teatral à luz da relação margem/centro que pode se estabelecer no processo de formação do jovem e do adolescente.

MOURA, Rogério Adolfo de; PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. O teatro que se joga entre a margem e o centro: a pedagogia do teatro na periferia da cidade global. 2002.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.