Artigo de periódico
Igualdade e inclusão social: estudo de casos concretos no sistema educacional
Autor(a):
Almeida, Fernando Dias Menezes de
Ano de publicação:
2005
Unidade USP:
Faculdade de Direito [FD]
Assuntos:
ensino superior; inclusão social; ação afirmativa
Palavras-chave do autor:
ensino superior, universidades, ensino profissional, igualdade, inclusão social, ações afirmativas
Resumo:
Partindo de considerações gerais sobre liberdade e igualdade como fundamentos do Estado democrático, o presente estudo desenvolve, como objeto específico, o tema da igualdade e das ações afirmativas visando à inclusão social, aplicado ao sistema educacional. Fixadas premissas teóricas da matéria, são apresentados estudos de ações executadas pelo Estado em casos concretos, envolvendo o ensino acadêmico universitário e o ensino profissional.
ABNT:
ALMEIDA, Fernando Dias Menezes de. Igualdade e inclusão social: estudo de casos concretos no sistema educacional.;Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, São Paulo, v. 100, p. 209-221, 2005. DOI: 10.11606/issn.2318-8235.v100i0p209-221.