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Baixa Renda, Comunidade Urbana, Cultura Popular, Desigualdades Sociais, Educação Popular, Favela, Habitação Popular, Marginalidade Social, Pobreza Urbana, Segregação Urbana, Violência Urbana, Vulnerabilidade

Autor(a):

Oliveira, Evandro Martins de 

Orientador(a):

Martin, Andre Roberto

Ano de publicação:

2015

Unidade USP:

Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas [FFLCH]

Palavras-chave do autor:

Campo Limpo; geomarketing; vulnerabilidade

Resumo:

O presente estudo tem por objetivo discorrer sobre como o Geomarketing está diretamente ligado a forma de organização urbana em todas as regiões; porem nosso estudo se direcionará apenas ao bairro do Campo Limpo na cidade de São Paulo. A hipótese que nos propomos a responder é se esta estrutura que hoje se apresenta no bairro é ou não fruto de uma grande revolução de empreendimentos e investimentos feitos através do Geomarketing. Para que esta questão fosse respondida, utilizo a própria vivencia como morador e funcionário dos correios, onde faço entregas de encomendas na região, pesquisas de mercado (imobiliário, securitário e alimentícios) e bibliografia explicativa sobre o tema e seus derivativos. O formato do trabalho é de três capítulos. No primeiro, um resumo histórico sobre a construção e formação do bairro, bem como a efetivação de população para discernirmos de onde vieram, seus problemas estruturais e dificuldades e projetos para o futuro. No segundo capítulo, discorreremos sobre a segmentação social e a vulnerabilidade de parte da população. No terceiro e ultimo capitulo, falaremos sobre o Geomarketing contextualizando este avanço ao longo do tempo, e mostrando suas aplicações para o Marketing. Na conclusão, pretendemos analisar qual foi a importância do Geomarketing nesta estrutura do Bairro e a influência deste estudo na realidade desta população, além dar nosso parecer sobre a hipótese levantada no decorrer do trabalho.