Periferia

Obata, Regina Keiko

Escola de Comunicações e Artes [ECA]

bibliotecas; biblioteconomia; documentação

serviços de informação educativos; bibliotecas interativas; bibliotecas escolares São paulo - Brasil

Biblioteca Interativa como nova concepção de serviço de informação em ambiente educativo. Noções de conservação e difusão são apresentadas como paradigmas das concepções tradicionais da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Discute a relação biblioteca e escola. Alia-se ao processo de concepção, formas de laboratório para chegar-se à construção de uma pioneira Biblioteca Escolar Interativa na EMEF "Prof. Roberto Mange " na periferia de São Paulo.

OBATA, Regina Keiko. Biblioteca interativa: construção de novas relações entre biblioteca e educação. Revista brasileira de biblioteconomia e documentação, São Paulo, v. 1, n. 1, p. 91-103, 1999. Disponível em: < https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/398/372 >.